sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Comunicar e relacionar: É o foco das EMPRESAS


IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING E DA PROMOÇÃO DE VENDAS COMO UMA DAS MAIS EFICAZES FERRAMENTAS DO COMPOSTO MIX DE MARKETING. ESCLARECE O PAPEL DE CADA UM DENTRO DO VAREJO, DESTACANDO SEUS OBJETIVOS E SUAS CONQUISTAS. OS RESULTADOS ALCANÇADOS ATRAVÉS DA ANÁLISE DE ALGUNS “CASES” E INSTIGAR A MIGRAÇÃO DOS INVESTIMENTOS DA PROPAGANDA PARA AÇÕES DENTRO DO PDV SUBSTITUINDO O ESFORÇO DE AUMENTAR O NÚMERO DE PESSOAS DENTRO DO PDV PARA O AUMENTO DO TICKET MÉDIO DE COMPRA DO CONSUMIDOR.
A ARTE DE EXIBIR MERCADORIAS TAMBÉM SE MISTURA E SE INSPIRA NESSA MÁXIMA. ACREDITO QUE SEJA AÍ O PONTO DE PARTIDA PARA O MERCHANDISING, QUE AINDA APRESENTA UMA SÉRIE DE TESES QUANTO AO SEU VERDADEIRO CONCEITO. FATO É QUE A ARTE DE MOSTRAR, FEITA COM CRITÉRIOS, BEM PENSADA, BEM LOCALIZADA E COM PITADAS DE BOA COMUNICAÇÃO DIRETA AO PÚBLICO A QUE SE DESTINA, NÃO DEIXA NENHUM PRODUTO ESTACIONADO EM GÔNDOLAS, PRATELEIRAS, ILHAS OU PILHAS. SE VOCÊ SABE O POSICIONAMENTO QUE O PRODUTO EM QUESTÃO DESEJA OCUPAR NA MENTE DO CONSUMIDOR, EIS AÍ UM GRANDE DILEMA, POIS O QUE NÃO FALTA É INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO PARA ATINGIR TAL FEITO.

PONTOS NECESSÁRIOS PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO
JUNTAR TODAS AS LISTAS DE AÇÕES DO QUE PRECISA SER FEITO NO PONTO DE VENDA, AVALIAR AS PRIORIDADES E O GRAU DE IMPORTÂNCIA DE CADA ITEM, CONSIDERAR OS RECURSOS DISPONÍVEIS E CUSTOS, E POR ULTIMO PROGRAMAR A IMPLEMENTAÇÃO.
SEMPRE FICAR ATENTO A DATAS COMEMORATIVAS, POIS EXIGE MUDANÇAS NO PLANO.

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DAS AÇÕES
IMAGEM, LAYOUT, APRESENTAÇÃO, SINALIZAÇÃO, CENÁRIO, EVENTOS.

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DAS CAMPANHAS
 VOLUME DE VENDAS
 CRESCIMENTO DE NOVOS CLIENTES
 FLUXO DE PESSOAS NO ESTABELECIMENTO
 CONHECIMENTO DA MARCA (PESQUISA)
 COMPREENSÃO DA MENSAGEM DA CAMPANHA
 MUDANÇAS DE ATITUDE EM RELAÇÃO AO PRODUTO
 PERCEPÇÃO DA MARCA/EMPRESA/SERVIÇO
 INTENÇÕES DE COMPRA.



VALE CITAR QUE O GRANDE DIFERENCIAL ENTRE UMA EMPRESA E OUTRA É A SUA CAPACIDADE DE COMUNICAR E SE RELACIONAR COM OS SEUS DIVERSOS PÚBLICOS, O QUE, CERTAMENTE, PERMITE A COMPETIÇÃO E A PREFERÊNCIA NA SUA REGIÃO.

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