Em termos matemáticos teremos duas vertentes: aumentar o número de vendas (matrículas) e melhorar os índices de retenção (tempo em que os alunos permanecem praticando atividade dentro da sua academia). Aumentar o número de vendas é um aspecto que deve ser desenvolvido constantemente e para isso é necessário um treinamento com o seu pessoal que executa matrículas seja a secretária, recepcionista, professores etc...
É fundamental que todo cliente que visite nossa academia seja convertido em aluno ativo e para isso todo o pessoal de frente deve estar bem treinado para não deixar as oportunidades escaparem. Outro fator diz respeito ao número de visitas que temos na academia, pois por meio destas visitas que aumentaremos nosso número de matrículas e consequente quantidade de alunos ativos. Para isso você pode lançar mão de várias estratégias como: elaborar eventos e pedir para que cada aluno convide um amigo, distribuir brindes de passe livre (o aluno convidado ganha uma aula experimental ou uma semana) entre seus alunos para que estes convidem outras pessoas a conhecerem sua academia.
A retenção (tempo de permanência na sua academia) é fundamental para o aumento da quantidade de alunos e isso se deve principalmente a sua qualidade de serviço. Certamente este é um aspecto subjetivo mas que deve ser trabalhado constantemente junto aos seus funcionários e sobretudo seus professores que estarão atendendo os alunos na maior parte do tempo. É necessário entender nosso cliente para torná-lo fiel e divulgador da nossa empresa pois o marketing "boca a boca" é fundamental neste ramo de atividade. O atendimento de qualidade dentro da nossa empresa fará com que nossos alunos indiquem a nossa academia aumentando também o número de visitas e matrículas. É claro que estes são apenas alguns dos fatores que levam ao aumento deste índice de alunos. Se precisar de mais informações entre em contato.
Ações:
AMIGO INDICA AMIGO
Malhar com os amigos também é bem mais estimulante e divertido! Não pense que tem que ser capaz de fazer isto sozinho, pois se pudesse já teria emagrecido e não engordado mais.
Sabe para que serve o técnico?
01- Para você falar de seu progresso na ultima semana ou de seu deslize.
02- Para acompanhar sua mudança de peso.
03- Para discutir qualquer evento que possa interferir no seu programa de emagrecimento.
04- Para não lhe deixar se sentir um fracassado na hora do escorregão.
Aos poucos você ficará independente de seu técnico.
Neste caso o aluno que trazer amigos para academia ganha 10% na mensalidade, podendo chegar 100%. Estabelecendo um período para o aluno. Ex: seis meses.
Fazer parcerias com colégios das proximidades.
Oferecendo descontos para alunos deste colégio.
Fazer uso das redes sociais como (facebook, twitter, Orkut).
O bom uso da mídia social pode ajudar conquistar novos clientes para a academia, criar vínculos e melhorar o relacionamento com os alunos, aumentar a credibilidade através de informações e conteúdo relevante.
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